Pré-auto venda | ANDROID

O mundo empresarial está a mudar, originando igualmente uma mudança na forma de fazer negócios. 

A descentralização de serviços, mobilidade dos recursos humanos, abrangente cobertura geográfica, constante comunicação e integração de dados em tempo real são práticas empresariais cada vez mais comuns, proporcionando assim maior rentabilidade e fomentado uma maior proximidade com cliente final.

Foi para adaptar o seu negócio a esta nova realidade que desenvolvemos uma aplicação pré-auto venda para ANDROID.

Esta aplicação elimina a dificuldade de utilização do ERP fora do escritório, facilitando consideravelmente todo o processo da força de vendas.

  

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manicon2  A QUEM SE DESTINA?


Esta solução ARTSOFT Pré-Auto venda destina-se a empresas com uma força de vendas no terreno, que assim acedem a um conjunto de informação para um melhor desempenho comercial. Com esta solução, os elementos da equipa comercial podem consultar informação sobre os seus clientes, histórico de transações, criar documentos, aceder a contas correntes, entre muitas outras funcionalidades.

 

checkicon2  VANTAGENS


Independência do ARTSOFT local

Devido ao facto da grande maioria das funcionalidades necessárias a um comercial estarem inseridas numa aplicação móvel, os colaboradores podem efetuar ações no ERP a qualquer altura, agilizando consideravelmente todo o seu trabalho. Desta forma, no limite o comercial tem a possibilidade de realizar praticamente todas as suas funções sem aceder ao ERP local.

 

Facilidade em analisar a atividade

Com esta solução é possível analisar os clientes, os artigos e a atividade realizada pelo colaborador a partir do dispositivo móvel. Assim, o utilizador pode em qualquer altura verificar, por exemplo, quais os artigos mais vendidos por cliente ou o resumo dos documentos efetuados.

 

Diminuição do prazo médio de recebimento

Diminuindo a necessidade e as percas de tempo pelo facto das faturas terem que ser emitidas no ERP, o prazo de recebimento é, consequentemente, menor. Partindo do pressuposto que a grande maioria das empresas define o prazo de recebimento após a entrega da fatura ao cliente, com o ARTSOFT Mobile Auto Sales o comercial pode criar a fatura imediatamente após o acordo com o cliente e, dessa forma, o prazo de recebimento passa a contar a partir desse momento.

 

Atualização rápida da base de dados

Visto os colaboradores poderem enviar informação para o ERP através do seu dispositivo móvel, a atualização da informação na base de dados é feita de forma simplificada e rápida. Assim, é possível o colaborador adicionar um novo cliente ou artigo na base de dados ARTSOFT, a qualquer momento.

 

Modo Online e Offline

A sincronização da aplicação com o ARTSOFT pode ser desencadeada sempre que o utilizador desejar, bastando para isso que seja possível estabelecer uma ligação de dados através de rede móvel ou wi-fi, sendo este um processo bastante rápido. Os dados são armazenados no dispositivo, podendo o utilizador realizar um conjunto de operações em modo offline e mais tarde proceder a sincronização com o ERP.

 

Facilidade de implementação em qualquer dispositivo ANDROID

A instalação da aplicação é facilitada através do configurador de dispositivos ARTSOFT, onde pode criar os perfis desejados para cada utilizador. Poderá instalar facilmente a aplicação, que possui um interface simplificado que o permitirá começar a explorar as funcionalidades de imediato, reduzindo ao mínimo o tempo de implementação.

 

Rápido retorno de investimento

A solução ARTSOFT pode ser instalada em qualquer dispositivo ANDROID (telemóveis ou tablet com versões de Android 3.0 ou superior, o que minimiza o investimento necessário em equipamentos face a outras plataformas. O reduzido investimento inicial complementado pelo aumento da produtividade da equipa comercial, assegura um rápido retorno do investimento, e melhora ainda o relacionamento com os clientes.

 

gearicon2  CARACTERÍSTICAS


Realização de documentos certificados (exclusivo Auto-Venda)

A versão de auto-venda do ARTSOFT Mobile possibilita ao utilizador a criação e assinatura de documentos certificados, desde faturas, notas de crédito, guias de transporte, etc., assim como a elaboração de documentos de entrada e saída.

 

Inserção de Despesas em Serviço (exclusivo Auto-Venda)

As despesas em serviço são um fator que faz parte do dia-a-dia dos comerciais, sendo que as mesmas devem ser reportadas ao superior hierárquico para que o colaborador seja ressarcido das despesas efetuadas. Para agilizar todo este processo de reporte de despesas, a aplicação possibilita a inserção e comunicação das despesas, podendo logo ficar registado na base de dados e o processo ser tratado de forma mais eficiente.

 

Resumo de atividade (exclusivo Auto-Venda)

O resumo de atividade possibilita ao utilizador verificar facilmente os documentos efetuados, e desta forma efetuar análises diárias, semanais e/ou mensais, conforme as necessidades.

 

Consulta do NIF no Portal da U.E. (exclusivo Auto-Venda)

A consulta do NIF permite ao utilizador preencher os dados de cliente mais rapidamente devido à integração com o Portal U.E.
O processo desta funcionalidade passa por inserir o NIF na ficha do cliente que se está a inserir na base de dados, e de seguida clicar no ícone na U.E. que permite o preenchimento automático da informação na ficha do cliente.

 

Pesquisa por artigo (exclusivo Auto-Venda)

Na aplicação é possível de pesquisar por um artigo acedendo apenas ao menu lateral da aplicação, simplificando assim o processo de procura por um artigo na base de dados.

 

Gestão de clientes

Cada comercial pode ter acesso a consultar informação sobre os seus clientes (contactos, morada, informações comerciais, descontos negociados, etc.), acedendo ao histórico de transações realizadas, criar e remover clientes. Através da ficha de cliente pode imediatamente efetuar uma chamada, enviar um e-mail, ou ativar uma rota de viagem a partir da localização atual. Pode ainda criar listas personalizadas de clientes (por exemplo: clientes a visitar em cada dia, segmentações por dimensão, etc.). É ainda possível configurar descontos por cliente e artigo ou adicionar campos extra de informação.

 

Consultas e pesquisa de informação

Cada utilizador pode efetuar facilmente pesquisas de clientes e artigos, consultar a conta corrente do Cliente (com ligação online) e stocks de artigos.

 

Encomendas e relatórios de visita

Os comerciais podem, na sua visita a um cliente, realizar imediatamente uma encomenda, ou criar um relatório da visita efetuada para registo do histórico do seu dia-a-dia, ou para reporte ao seu responsável hierárquico.

 

Definição e otimização de rotas

Com a funcionalidade de rotas, pode ser definido qual o melhor itinerário de visitas para o conjunto de clientes que se deseja visitar a cada dia, auxiliando o comercial na gestão do seu trabalho diário, e evitando custos desnecessários com deslocações não otimizadas.

 

Integração com o ERP ARTSOFT

O ARTSOFT Auto Sales, desde que exista ligação à internet, sincroniza toda a informação com o ARTSOFT, recebendo ainda notificações do ERP que sejam relevantes para o desempenho da atividade de cada comercial.

 

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